Ligue e faça uma cotação rápida: 0800-555-7777 telefone icon red


/ Blog

  • Home
  • Blog
  • Itens filtrados por data: Agosto 2019
Itens filtrados por data: Agosto 2019

O governo adicionou a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) na lista das novas estatais incluídas no pacote de privatizações articuladas para os próximos meses.

Vinculada ao Ministério da Economia, a ABGF é uma empresa pública, criada em 2013, que administra fundos garantidores e presta garantias às operações de riscos diluídos em áreas de grande interesse econômico e social.

Desde 2015, a estatal administra, por exemplo, o FESR (Fundo de Estabilidade do Seguro Rural), que tem por objetivo manter e garantir o equilíbrio das operações do seguro rural no país e atender à cobertura suplementar dos riscos de catástrofe, inerentes à atividade rural. 

O FESR garante a estabilidade das operações do Seguro Rural, nas modalidades agrícola, pecuário, aquícola, de florestas e de penhor rural.

A ABGF também administra o Seguro de Crédito à Exportação (SCE), que cobre os riscos comerciais, políticos e extraordinários.

A agência dispõe ainda de garantia específica e simplificada do Seguro de Crédito à Exportação para operações de exportação das Micros, Pequenas e Médias Empresas, visando a aumentar a participação dessas empresas nas exportações brasileiras de bens e serviços.

A ABGF é a administradora do Fundo Garantidor de Infraestrutura (FGIE), que se encontra em fase de modelagem de garantias para projetos de infraestrutura e já desenvolveu produtos para mercados específicos, incluindo as Parcerias Público Privado (PPPs), a Construção Naval e a Captação Externa, entre outros.

FONTE: CQCS

Publicado em Blog

A recente mudança implantada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) sobre o uso de peças nos sinistros de danos parciais dos seguros de automóveis, deve estar clara no contrato.

A autarquia enviou uma carta-circular às seguradoras alertando a situação. Segundo o diretor da Susep, Rafael Scherre, a ação da autarquia objetiva trazer segurança jurídica para o mercado e, dessa forma, ampliar a concorrência e a oferta de produtos de seguros aos consumidores. “A Susep quer esclarecer que não há entraves legais para a diversificação de produtos com opções diferentes de peças no reparo de veículos, desde que pactuado com o consumidor, e com isso trazer mais pessoas para o mercado de seguros”, pontua.

O entendimento da Susep está em linha com o Artigo 21 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90). A carta-circular ratifica que o consumidor precisa autorizar a utilização de peças não originais, mas que mantenham as especificações técnicas do fabricante, e em quais componentes poderão ser utilizados os diferentes tipos de peças. 

Confira a íntegra do documento: http://www.susep.gov.br/setores-susep/noticias/noticias/Carta%20Circular%20Eletronica%20SUSEP%201%202019.pdf

 

FONTE: 

Publicado em Blog
Sexta, 30 Agosto 2019 11:56

Banco lança opção de Seguro Auto

Para atender clientes que não são atendidos pelos produtos disponíveis atualmente no mercado, o Banco Inter lançou uma opção de seguro auto contra danos causados a terceiros, com contratação 100% digital.

O pagamento pode ser feito em 10 vezes de R$ 54,08. “Nosso objetivo é garantir uma proteção com preço mais acessível para quem dirige com responsabilidade, mas não quer assumir o risco no caso de se envolver em um acidente, provocando danos materiais ou físicos a outras pessoas”, explica Paulo Padilha, diretor executivo da Inter Seguros.

A adesão é feita sem a necessidade de vistoria do veículo e garante exclusivamente cobertura para danos materiais e corporais causados a outras pessoas envolvidas no acidente, com proteção, inclusive, para carros antigos, com até 25 anos de fabricação.

Também inclui assistência 24 horas, com chaveiro, socorro mecânico, táxi e guincho, além de sorteio de mensal de capitalização no valor de R$ 5 mil.

A cobertura contempla qualquer veículo, incluindo carros, motos, ônibus, vans, caminhões e bicicletas. Também se estende a eventuais prejuízos causados contra imóveis residenciais e comerciais, públicos e privados. A apólice também contempla pedestres vítimas de danos corporais ou morte.

 

FONTE: CQCS | Sueli Santos

Publicado em Blog

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publica nesta quinta-feira, 29, uma norma que derruba uma amarra antiga do mercado de seguros: a obrigatoriedade de apólices anuais. A partir de agora, seguradoras poderão desenhar produtos sob medida para os anseios dos consumidores brasileiros sob a ótica do prazo. Ao invés de vigência anual, as apólices poderão ter duração de meses, dias, horas, minutos ou até mesmo sem prazo definido, ou seja, intermitente.

Essa flexibilização já existe em diversos países e agora será permitida também no Brasil. “O mercado demandava essa flexibilidade de prazo”, diz Rafael Scherre, diretor da Susep ao Estadão/Broadcast. “Estamos fazendo uma atualização da regulação para torná-la o mais flexível possível no intuito de estimular produtos mais acessíveis e atrair um número maior de consumidores brasileiros para o mercado.”

Dentre os segmentos a serem mais beneficiados pela flexibilização de prazo está o de automóvel e ainda os patrimoniais, tais como seguro para bicicletas, patinetes, celulares, carros e motocicletas. Com a publicação da norma, é esperado por parte das seguradoras de lançamentos de produtos.

Um impulso também deve vir da venda de seguros nos canais digitais, que ainda engatinha no mercado brasileiro.

 

Tags: 

 

FONTE: ISTOÉ

Publicado em Blog
Após desvio do material para Vigário Geral, trio fez falsa comunicação de roubo

Policiais da 22ª DP (Penha) prenderam em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, três funcionários de uma transportadora que comunicaram um falso roubo de carga para receber o seguro do material. Em depoimento na delegacia, Alberto Paiva de Oliveira, de 40 anos, Bruno de Oliveira Barcelos, 37, e Carlos Adriano dos Reis, 30, alegaram que haviam sido roubados, na noite de ontem em Olaria e que a carga que transportavam teria sido levada para a Favela Kelson’s, na Penha. Alberto é gerente da transportadora.

De acordo com o titular da 22ª DP, o delegado Fabrício Oliveira, a partir do relato dos três, os policiais começaram a investigação, analisando câmeras de segurança de região. Foi quando descobriu que o roubo não aconteceu e que a carga foi desviada para Vigário Geral.

O trio acabou confessando o crime, dizendo que queria fraudar o seguro da carga. Eles foram autuados em flagrante na distrital e vão responder pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa.

 

Tags: 

FONTE: https://istoe.com.br

Publicado em Blog

INSTITUCIONAL

Fortmais Seguros, a empresa MELHOR AVALIADA EM QUALIDADE DE ATENDIMENTO E PREÇO JUSTO, SEGUNDO PESQUISA DE SATISFAÇÃO GOOGLE (Única empresa com Nota máxima em qualidade de atendimento e preço justo). Uma empresa especializada em seguros que, por meio de um processo diferenciado e qualificado, tem como objetivo muito mais do que apenas vender seguros, e sim oferecer atendimento de qualidade, rapidez e superar as expectativas dos nossos clientes por meio de atendimento eficaz.

MAPA DO SITE

  • Home
  • Quem Somos
  • Produtos
  • Seguradoras
  • Depoimentos
  • Blog
  • Simulador Seguro

PRODUTOS

  • Seguro para Pessoas
  • Seguro para Empresas

CONTATO

0800 555 7777
(85) 98174-7506 whatsapp icon
(85) 3099-2200


Siga-nos nas rede sociais
icon1 icon3 icon5

Ligue e faça uma
cotação rápida:
0800-555-7777
 telefone icon red